A Revolução dos Podcasts já Aconteceu
É importante sabermos diferenciar uma tendência de uma realidade de mercado. Há algum tempo começamos a acreditar que podcasts deixaram de ser uma curiosidade das novas gerações e passou a ser da realidade de várias gerações. E os números apresentados nas matérias “the US podcasting market: the new frontier” e “nas ondas do áudio” parecem reforçar as nossas crenças.
De 2015 até 2020 a taxa de penetração de ouvintes regulares de podcasts quase dobrou nos Estados Unidos, atingindo 41% da população. Embora o crescimento tenha aumentado de fato em 2018 com a criação de programas nativos, ao invés de programas oriundos de meios tradicionais. Sucessos estrondosos como The Joe Rogan Experience que apresenta números extraordinários com mais de 180 milhões de downloads. E apenas em 2020 esse mercado gerou mais de 800 milhões de dólares em receitas de publicidade. Sem falar que o Spotify gerou quase oito vezes mais receita com podcasts em 2020 do que em 2018. E claro, o crescimento espantoso desse mercado já movimenta aquisições de plataformas na casa dos bilhões de dólares e uma crescente rivalidade entre SiriusXM e Spotify.
A Associação Brasileira de Podcasters estima que hoje cerca de 34 milhões de brasileiros sejam ouvintes regulares de podcasts. O gosto pelo conteúdo de áudio do brasileiro já é quase centenário e duradouro, uma vez que 3 a cada 5 entrevistados pelo estudo Inside Rádio 2020 escutam rádio diariamente em uma média diária de 4 horas 41 minutos. Porém 9% escutam a rádio online e 16% o fazem conectados a internet. Acreditamos que os sinais para o crescimento dos podcasts estão cada vez mais claros. Agora cabe a todos nós analisar as experiências internacionais e compará-las com o ambiente do nosso mercado para que possamos caminhar na direção certa!
novidades no blog da container
Cai o índice de diversidade em Hollywood em 2022
Cai o índice de diversidade em Hollywood em 2022
As universidades de San Diego e da Cali...
Speed watching, o perigo da nova tendência no streaming
Speed watching, o perigo da nova tendência no streaming
Houveram diversas tendências cria...
Pesquisa mostra aumento do consumo de streaming diante de crise no cinema
Pesquisa mostra aumento do consumo de streaming diante de crise no cinema
Segundo a pesquisa realizada pela consultoria PwC em 2021, a queda da receita do cinema brasileiro durante a pandemia contribui...
O Poder Da Representatividade Preta em Cifras
O Poder Da Representatividade Preta em Cifras
A Nielsen publicou um estudo chamado “Seeing and believing meeting Black audience demand for representation that matters&...
assine a newslatter da container
E acompanhe de perto novidades!