blog

O Streaming são o Futuro?

Publicado em: 20/08/2022

Ler uma matéria sobre o setor em que atuamos requer que liguemos os pontos. Os pontos expostos na matéria e os pontos de vista que possuímos no nosso dia a dia. O título “Streaming Is The Future of Media” sugere que o streaming é o futuro, mas através dos próprios números revelados no texto acreditamos que o futuro já chegou.

Estamos falando de um mercado que em 2019 valia 83 bilhões de dólares, mas em 2025 ele deve crescer mais 84 bilhões, mais do que dobrando e totalizando um valor de 167 bilhões de dólares. Mas não devemos olhar só para o futuro para ligar os pontos, como Steve Jobs ressaltou em seu célebre discurso de formatura: “você não consegue ligar os pontos olhando para frente; você só consegue ligá-los olhando para trás”, trecho esse destacado por Reed Hastings, CEO da Netflix, em seu primeiro livro “No Rules Rules: Netflix and the Culture of Reinvention”.

E se olharmos mais para trás ainda? Há 10 ou 15 anos atrás esse espaço de mercado estava recém engatinhando. Streamings como Netflix e Spotify eram mais curiosidades perto de gigantes do mercado como a falida Blockbuster ou imensas gravadoras. Como ressalta a matéria: “O conteúdo de áudio e visual passou por várias fases desde que começou a existir”. A matéria também frisa, o que talvez seja a última grande mudança, o início das produções originais da Netflix em 2013 com a série House Of Cards. E com a guerra dos streamings se acirrando podemos esperar novos pontos de viradas.

O conceito de streaming vêm se expandido e esse novo streaming é, sim, o futuro. E a pergunta que nós fazemos é qual é a próxima grande transformação? Temos algumas ideias!

assine a newslatter da container

E acompanhe de perto novidades!